Um Imparcial View of Claudinei Aparecido Quaresemin

Na decisãeste, a desembargadora pontua qual, para além do possível crime de desobediência, Têm a possibilidade de ter ocorrido a prática do outros crimes eleitorais envolvendo outros agentes públicos, para além daqueles indicados na AIJE, “este de que enseja ter que apuraçãeste dos fatos através Polícia Federal, dependendo de requerimento ministerial, nãeste sendo possível restringir as investigações nesse instante. Por outro lado, nãeste merece acolhida, nesse momento processual, o pedido de afastamento do cargo do Governador Interino, o qual transborda ESTES limites do provimento liminar próprio da AIJE, a ser certo que este afastamento pretendido pelo MPE reserva-se de modo a o caso do eventual procedência da ação.

1.         Se mostrou solícito em fornecer papeis e informações requisitados pela Justiça Eleitoral, demonstrando a transparência nos seus atos de gestão;

Sobre a alegação do suposta “adquire” do apoio político do prefeitos, vereadores e lideranças locais, Ângela Prudente afirmou: “registro qual não é proibido cooptar lideranças políticas, montar uma base por aliados visando resultado benefícioável pelo pleito”, destacou a magistrada.

Entre as ofertas do grupo estão: analisar, Conservar, definir diretrizes e propor medidas relacionadas à contençãeste ou racionalizaçãeste dos gastos públicos e ao desempenho da gestão por resultados, da gestãeste fiscal e da gestãeste por contas do Estado; estabelecer as prioridades estratégicas por gastos e investimentos públicos; e opinar A respeito de ESTES reflexos financeiros resultantes da criação, fusão ou desdobramentos dos Órgãos, entidades e fundos especiais do Estado.

“Após a realização do todas as diligências e juntada do documentos, notifiquem-se ESTES requeridos de modo a apresentarem defesa”, finalizou.

ESTES proprietários da empresa, Eduardo Araújo e Claudinei Aparecido Quaresemin, foram indiciados em inquérito, porém só Eduardo chegou a ser preso e liberado após este pagamento da multa. Segundo o diretor da Divisão por Investigação de Crimes Fazendários, delegado José Eduardo Jorge, os 180 mil litros de solvente são suficientes de modo a se fabricar aproximadamente meio milhãeste de litros por gasolina adulterada e, usando isso, gerar aos fraudadores um lucro superior a R$ 1 milhãeste. A partir por agora, explicou este delegado, as investigações väeste continuar para se tentar chegar aos outros envolvidos no esquema por fornecimento do solvente.

Entre as condutas abusivas apontadas pelos denunciantes, requerentes da investigação, estãeste: transferência de recursos provenientes de emendas parlamentares; pagamentos por dé especialmentebitos de exercícios anteriores utilizando privilé especialmentegios aos municípios de que apoiam a candidatura dos investigados; adquire de apoio político por prefeitos, vereadores e lideranças locais; uso indevido do bens públicos móveis e imóveis; e uso por servidores públicos, em este expediente, em campanha eleitoral.

“Contudo, não se Têm a possibilidade de usar, obviamente, do recursos públicos de modo a Leia mais Aqui obtenção por dividendos eleitorais, realizando obras e beneficiando localidades, com enaltecimento da figura do Governador/candidato, utilizando franco objetivo de obter apoio de modo a a campanha eleitoral e a intenção de voto do eleitorado”.

Ângela Prudente determinou qual Carlesse, bem tais como ESTES jornalistas e servidores da Redesat se abstenham da prática do qualquer conduta por utilização da estrutura da fundação em benefício da campanha eleitoral do candidato. Em razãeste do descumprimento das decisões da Justiça, a desembargadora também fixou multa pessoal ao governador interino, pelo valor de R$ 100 mil por dia, de modo a este caso por novo descumprimento.

A responsável através construçãeste será a empresa OIKOS Construções LTDA, vencedora do processo licitatório.

Ademais, este objeto da Proceder do Investigação Judicial Eleitoral é o cargo em disputa, em especial a garantia do equilíbrio do processo eleitoral, e nãeste o cargo atualmente ocupado pelo candidato”, ressalta.

“A Proceder do Investigaçãeste Judicial (AIJE) em questão busca apurar abusos do poder político e econômico que estariam a ser perpetrados pelos investigados, candidatos a Governador e Vice-Governador, além por certos servidores públicos.

Além de apresentar ao Chefe do Poder Executivo Estadual estratfoigias de modo a estabelecer metas e orientar a aplicação das medidas por controle por gastos; e acompanhar o comportamento da receita e da despesa, podendo sugerir novas medidas do adequaçãeste, que visem ao equilíbrio fiscal do exercício.

Ainda dependendo de a desembargadora, “só este fato de se firmar o Termo de Convênio após a decisão do ID 21667, do 27 por abril por 2018, pode indicar seu descumprimento pelo órgão. Desprovido contar este grande volume de recursos destinados estadual em curto período de tempo para a realização de eventos. No caso em apreço, a situação Pode vir a se tornar ainda Ainda mais grave, porque este gestor estadual e este candidato investigado sãeste a mesma pessoa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *